A prática correta da conservação dos solos é indispensável para qualquer um que queira manter o potencial de sua produção. Eu creio que todos deveriam saber aplicar corretamente cada uma das práticas para evitar a erosão, a compactação e o aumento da salinidade do solo que são os maiores problemas relacionados ao manejo inadequado e terão relação direta com a escassez de alimentos num futuro não muito distante.
Para que tudo ocorra perfeiamente bem, há diversas práticas que ajuda a manter o solo 100% adequado para o plantio. Porém antes de começar qualquer coisa é indiscutível o planejamento, para que no momento de agir, não aconteça nada de inesperado e no final das contas não acabar em prejuízo. Algumas das práticas para a conservação ideal do solo são a análise do solo, o plantio direto, o plantio em nível, rotação de culturas e a adubação verde.
Para concluir, na minha opinião quando o solo é conservado adequadamente, há uma enorme diferença para o bolso do investidor e para o meio ambiente. E já que vivemos atualmente em uma sociedade alienada com o desenvolvimento sustentável, é crucial que promovamos e pratiquemos a conservação dos solos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário